Belver.org Belver.org Belver.org Belver.org

Rota da Lampreia

A época da Lampreia, que começa em Janeiro e acaba em Abril, é melhor altura para vir até Belver apreciar o melhor da nossa gastronomia. Abaixo encontrará um conjunto de soluções que o fará vir até nós e passar um excelente dia em Belver.

Descubra a Lampreia

A Lampreia, consumida em Belver, é da espécie Marinha, reproduzindo-se em leitos de rio pouco profundos e tendencialmente arenosos. Leva entre um a dois anos até chegar à fase adulta, sendo parte deste tempo passado no Mar, voltando por fim ao local onde nasceram para procriarem e ali morrerem, acabando a maiora por ser apanhada para consumo.

Coma a melhor lampreia

Quer deliciar-se com o Arroz de Lampreia em Belver?! Já pode, visite o restaurante Sabores de Guidintesta, a nossa sugestão deste ano para poder desfrutar de uma iguaria sem igual, ou, caso pretenda vir com um grupo de amigos, pode optar pelo pacote especial da CP - Comboios de Portugal (Veja aqui a Rota da Lampreia).

Como Chegar
Onde Comer
Onde Ficar

Aproveite o seu tempo

Belver tem muito mais para oferecer, sugerimos que visite o Museu do Sabão, onde poderá encontrar toda a história do sabão mole, produzido, antigamente, em Belver, num dos únicos quatro museus sobre sabão do mundo.

Fique a saber mais

Não queremos que lhe falte nada, por isso damos-lhe acesso a um documento único que reúne toda a informação sobre a nossa Vila, a Lampreia e inclusive uma receita de "Arroz de Lampreia", um excelente trabalho de Vitor Pires, ao qual agradecemos.

Aceda ao documento aqui!
Link Alternativo

Belver.org V4.4 © Copyright 2006 - 2014
Sobre o Belver.org